segunda-feira, 23 de abril de 2012

Passatempo

Chapados em pleno meio-dia
De uma segunda-feira
Cheia
Andando pela rua
Falando da vida alheia
Eu e minha melhor amiga

Deixe-me ver tuas duas pernas perfeitas
Embora isto seja o tipo de coisa
Para a qual não fui feito
Se eu pudesse afundaria as mãos por entre estes seus cabelos
Sei como são macios
Só de vê-los

Escória do mundo, a vós não pertenço!
Estive em casa todo esse tempo tomando meu santo mingau de aveia
Obediente como deve-se ser
"Comme il fault"!
Como diria o outro

Não fumo
Não bebo
Não sei o que é uma bacanal
Mas sei que já está na hora de dormir
E não espero mamãe mandar...

E não preciso de nada!
E não pense ser isto um tipo de desabafo
E não precisa gostar disto, caro leitor
Pois, de qualquer forma, não foi feito para você

Estou apenas passando tempo
Enquanto ele me atropela
Sem sirene ou luz vermelha e azul
E azul
E vermelha

Isto me entedia?
Isto me entedia

Quem precisa de todas as sensações?
Orgasmos não duram a vida inteira
Nem mesmo uma noite que seja
Ou uma mísera hora
Se tiver sorte
Contente-se com uns segundos de farra

Só necessito contemplar a chuva torrencial prateada
Que cai iluminada pela lua turva de mercúrio
Dourada, fosca
A calçada toda de tijolos sujos

Mendigos recolhidos
Banho não tomarão jamais!

De noite eu rondo minha mente a procurar
Uma ideia que valha a pena ser desenrolada
Mas minha paciência não é infinita

Estou tenso como alguém que irá dormir
E sabe que terá pesadelos
Sabe até quais são
Sabe-os de cor

Pesadelos coloridos

É o assobio do vigia:
Vinte e tantas horas e tudo bem
Ou serão os bandidos?